Considerado por muitos, o melhor realizador de videoclips a nível mundial, Romain Gravas de nacionalidade francesa nasceu em 1981. Devido a uma influência forte de seu pai, Constantinos Costa-Grava, também este um realizador de inúmeros clips e filmes controversos a nível político, social e religioso, Romain Gravas não fugiu muito destes temas que o acompanham desde criança. Hoje em dia, é sem dúvida, um realizador que se expressa politicamente através da linguagem audiovisual.
Cada video expressa a verdadeira essência do mundo em sociedade, muitas vezes sujo, cru e duro. No clip que realizou para a banda francesa Justice, um operador de câmara acompanha um grupo de adolescentes delinquentes em França, que resolvem deambular pelas ruas e começam a roubar e a agredir as pessoas, sem qualquer aparente motivo.
Recentemente, Romain volta a estar em destaque, pois, foi ele o responsável pelo controverso clip de Born Free (2010) da M.I.A. O conteúdo é explícito, chocante e exibe sem qualquer piedade cenas de violência gratuita. O clip usa a perseguição para fazer uma alusão clara aos conflitos e a exterminação étnica que o governo norte-americano financia pelo mundo. Vale a pena assistir.
Romain Gravas, é sem dúvida, um dos melhores realizadores que deambula pela nossa praça. Apenas com 29 anos, ainda nos terá muito para oferecer e surpreender..
Sem comentários:
Enviar um comentário